Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

A ERDAL NA “MASSA CRITICA GUIMARÃES”
Por Orlando Lemos (Professor), em 2012/04/032188 leram | 0 comentários | 1193 gostam
A ERDAL esteve, mais uma vez, representada nas Bicicletadas de Guimarães, realizadas neste período.
A 1ª Massa Critica de 2012, ano da Capital Europeia da Cultura em Guimarães, foi realizada, como sempre, na última sexta-feira do mês de janeiro (17ª massa crítica), com os slogans “TU FAZES PARTE” e “Vem pedalar e festejar a bicicleta”. Nesta bicicletada foram colocados balões nos carros mal estacionados, com a mensagem "No Passeio NÃO".
Recordamos que uma Massa Crítica (MC) é um passeio no meio da cidade, feito em modo de transporte suave. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês, pelas 18h00. A MC é uma celebração da mobilidade suave que permite aos participantes circular com mais segurança e facilidade, marcando a sua presença no espaço público pelo número e densidade da concentração. Esta "segurança pela quantidade" torna-a uma excelente forma de iniciação à utilização de veículos suaves em espaço urbano. A principal missão da MC é promover o uso de bicicletas e outros meios de transporte suaves na cidade.
A bicicletada de fevereiro (18ª massa crítica) foi realizada na última sexta- feira do mês, dia 24, e contou com a participação de cerca de duas dezenas de betetistas.
A 19ª bicicletada que decorreu no mês no março, Massa Critica da Primavera, foi uma edição muito especial, integrada no evento BIKE.POP, numa iniciativa da POST - Cooperativa Cultural com a colaboração da AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia - e da ERDAL (concentração no largo da Oliveira, pelas 18h30) e teve um percurso diferente e algumas surpresas que culminou numa festa, a partir das 22 horas no mercado, em frente ao BIKE.LOUNGE.

A Bicicletada/Massa Crítica em Guimarães é sempre na última sexta-feira de cada mês, no Largo da Oliveira, a partir das 18:30h, com saída às 19:00h.

Comparece. Anda de bicicleta todos os dias... Festeja uma vez por mês...

A ERDAL conta contigo!


O Coordenador da ERDAL
Orlando Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe