Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo
Por Emilia Lemos (Professora), em 2014/04/13669 leram | 0 comentários | 175 gostam
No dia 2 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo, tendo este sido decretado pela ONU – Organização das Nações Unidas.
Uma das iniciativas que ocorreram em todo o país foi o movimento "Light It Up Blue", que consiste em iluminar de azul edifícios, monumentos e casas ou em colocar uma vela ou um balão azul em cada janela, como forma de chamar a atenção para um distúrbio neurobiológico que afeta cerca de 70 milhões de pessoas.

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento que afeta a capacidade da comunicação, da socialização e do comportamento do individuo. Quando conhecemos pessoas com esta disfunção devemos tratá-las bem. Não as devemos irritar, porque elas, muitas vezes, estão no mundo delas e não as podemos incomodar. Devemos tratá-las com carinho e reconhecê-los como meninos normais.

Na nossa sala, nós também não deixamos passar esta data em branco, por isso a nossa professora, na aula de Português, colocou uma apresentação multimédia, no quadro interativo da nossa sala de aula, e assistimos a uma série de questões muito pertinentes sobre as diferenças de cada um de nós e no final, mostrou-nos que somos todos diferentes, mas somos todos iguais.

Esta aula serviu também para refletirmos sobre as nossas diferenças e compreender melhor as necessidades especiais de um colega nosso da sala de quem todos somos amigos, por que afinal:


SER DIFERENTE NÃO É MAU, É APENAS SER DIFERENTE!

Porque no fundo,

SOMOS TODOS DIFERENTES, MAS SOMOS TODOS IGUAIS!


Texto coletivo - Turma do 3º C
Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe