Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

CLUBE DE JARDINAGEM NAS JORNADAS CULTURAIS
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2014/03/091395 leram | 0 comentários | 304 gostam
O Clube de Jardinagem (CJ) esteve presente nas Jornadas Culturais com a comunidade e muito especialmente com os alunos do 4º, 5º e 6º anos com os quais dinamizou a atividade experimental "REPRODUÇÃO DAS PLANTAS".
Atividades dos Clubes Promovem a Disciplina
[...] uma ideia básica do behaviorismo recente é a de que o comportamento é controlado pelas consequências: se a consequência for boa para o sujeito, haverá uma tendência de aumento na frequência da conduta[...]
Ao longo do tempo, a palavra disciplina foi adquirindo significados correspondentes a contextos específicos. O termo disciplina pode referir-se a algo a ser seguido. Apresenta ligações com os termos educar e docência, com os quais compartilha um sentido de transformação.
A educação deve basear-se na experiência atual da vida para que a mesma tenha significado para o aluno e haja transformação. Quando a educação parte de experiências significativas, o professor deixa de ser um chefe e passa a assumir a posição de líder, intervindo de forma inteligente para que as metas sejam alcançadas.
“A educação é a própria vida”.
http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2007/anaisEvento/arquivos/CI-032-07.pdf

A Coordenadora do Clube de Jardinagem,
Maria João Cotter

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe