Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Cerimónia de entrega de diplomas de exames DELF
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2014/02/021167 leram | 0 comentários | 318 gostam
Mais uma vez, se procedeu à cerimónia de entrega dos diplomas de exames DELF aos alunos da Escola E. B. 2, 3 João de Meira.
No passado dia 22 de janeiro, na Escola E. B. 2, 3 João de Meira, foram entregues pelas dezoito horas e trinta os diplomas correspondentes aos exames DELF do ano letivo de 2013. Este é já o terceiro ano em que sucede esta entrega, depois de ter sido estabelecida uma colaboração entre a nossa escola e a Alliance Française, instituição que desde há muitos anos representa no nosso país um elo com o ensino da língua francesa a vários níveis e que conta com delegações de norte a sul.
Estes exames visam promover junto dos interessados um nível de conhecimentos adequado ao quadro comum de referência europeu para o ensino das línguas estrangeiras que estabelece vários níveis de certificação adequados aos objetivos e competências de cada formando. O nível mais comum equivalente ao aluno do ensino básico é o designado por A2, mas, com alguma aplicação suplementar, o aluno poderá almejar ao nível B1, como sucedeu com três afortunados alunos da nossa escola relativamente a esta última entrega de diplomas.
A obtenção deste documento permite ainda um ingresso facilitado em instituições de ensino em França e noutros países, em cursos onde seja requerido um nível razoável de conhecimentos em francês. Permite ainda integrar o conjunto de habilitações presentes num currículo a apresentar a uma entidade patronal em Portugal ou num país estrangeiro em empregos onde o conhecimento da língua francesa possa ser requerido.
À entrega de diplomas propriamente dita sucedeu-se um momento de convívio entre professores, encarregados de educação e alunos que ali compareceram, onde destacamos, para além de alguns alunos desta escola que, entretanto, já transitaram para o ensino secundário, a presença da Escola E.B.2,3/Secundária de Celorico de Basto, cujos alunos têm acorrido em número muito significativo, tanto na época de realização dos exames, como à receção destes diplomas.
A organização deste evento esteve a cargo da vice-presidente do agrupamento e professora de Francês, Ana Macedo e dos seus colegas de grupo disciplinar, Graça Vasconcelos e Emanuel Lopes. Em representação da Alliance Française compareceu a professora Elisabeth Gonçalves.
O grupo de Francês agradece a dedicada colaboração de alguns elementos do pessoal auxiliar, no sentido de preparar adequadamente as devidas instalações onde tudo se realizou.

O Professor de Francês,
Emanuel Lopes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe