Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

O Caderno Vermelho da Rapariga Karateca
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/10/051339 leram | 0 comentários | 246 gostam
No dia 26 de setembro de 2013, a jovem escritora Ana Pessoa veio à escola E. B. 2, 3 João de Meira apresentar a sua primeia obra "O caderno vermelho da rapariga karateca". Alguns alunos do 6º E noticiaram este evento. Ora vejam lá!
Ana Pessoa

No dia 26 de setembro, na Escola E.B. 2,3 João de Meira, a escritora Ana Pessoa apresentou o seu primeiro livro, com o título de “ O caderno vermelho da rapariga karateca” e que fala sobre algumas memórias de infância da escritora.
Ana Pessoa é uma escritora muito jovem, pelo que ainda só escreveu este livro. Começou a escrever pequenos contos com apenas 10 anos, foi viver para a Alemanha e, hoje em dia, vive no Luxemburgo, onde trabalha como tradutora. Ela afirma que gostou muito de escrever este livro infanto-juvenil e, por isso, gostaria de escrever mais.

Ana Rita Martins, 6º E

O caderno vermelho da rapariga karateca

«Não é uma menina, é Karateca. Tem 15 anos e o seu maior sonho é ser cinturão negro. Não gosta de escrever, mas gosta de lutar.»
Este é o início do livro «O caderno vermelho da rapariga karateca» que foi apresentado aos alunos, na escola EB 2/3 João de Meira, no dia 26 de setembro.
Esta é a primeira obra da jovem escritora Ana Pessoa, que conseguiu criar uma história cativante para as crianças. Fala sobre Karaté e sobre ela mesma.
Os alunos fizeram muitas perguntas, às quais a autora respondeu, conseguindo entusiasmá-los para a leitura.
 
 Eduarda Machado, 6º E


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe