Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

QUANDO FOR GRANDE QUERO SER PIANISTA…
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2012/11/232262 leram | 0 comentários | 210 gostam
Este texto foi elaborado pela aluna Catarina Leite, do 5º ano turma F.
Um dos meus sonhos para o futuro é ser Pianista.
Tudo irei fazer para concretizar este sonho de menina. Tenho muitos anos para estudar e me preparar para, um dia, quando for grande, ser uma verdadeira PIANISTA!!!
Sendo eu uma criança de 10 anos, já sou pianista “à minha maneira”.
Estudo sempre que posso. As obras musicais que a professora me dá são muito bonitas. Dá-me muito prazer estar sentada ao piano. Os sons que consigo fazer soar no piano são verdadeiras obras-primas, tão coloridas com um arco-íris, que em vez de ter sete cores tem sete notas, tal como as que vejo nas pautas que a professora me dá. As músicas também me fazem exprimir os meus sentimentos, gosto muito de o demonstrar a quem me ouve.
Após muito estudo, as músicas ficam prontas para um concerto “à minha maneira”!!! A plateia da escola enche-se para me ouvir, a mim e a outros pianistas como eu, cada um “à sua maneira”. Os nossos concertos, para já, são assim, mas no futuro sonho tocar em grandes auditórios, com palcos cheios de luzes, um piano de concerto e um público que enche o auditório, à espera das melodias fantásticas que toco e a pedir “bis”.
Quero também correr o mundo com os dedos pousados nas teclas pretas e brancas do piano.
Tocar para pessoas de todos os cantos do mundo e as mais importantes desses lugares.
Fiquem à espera de notícias minhas, no futuro será anunciado um concerto da pianista CATARINA LEITE. Lá vos espero num desses palcos !!!

FIM

Catarina Leite, 5º F


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe