Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

TRIATLO
Por Orlando Lemos (Professor), em 2012/06/02939 leram | 0 comentários | 264 gostam
III TRIATLO ERDAL / INTERMARCHÉ 2012
O III Triatlo ERDAL/INTERMARCHÉ 2012 realizou-se no passado dia 30 de Maio de 2012, pelas 14:30 horas, no Parque da Cidade Desportiva, em Guimarães, numa organização da ERDAL, com o apoio da Tempo Livre e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal. Foi disputada nos moldes definidos pelo programa Tri-Escola do Desporto Escolar e aberta à participação de todas as Escolas do Município de Guimarães.
Num universo de 217 alunos inscritos das 10 escolas aderentes, a escola João de Meira fez-se representar por 25 alunos, de ambos os sexos, acompanhados pelos professores Orlando Lemos e Armando Gonçalves. A comitiva deslocou-se de autocarro para o local da prova, onde chegou cerca das 14.00 horas.
As provas tiveram lugar nas Piscinas da Tempo Livre e espaço envolvente. Após a receção e abertura do secretariado foi efetuada a verificação técnica e colocado o material na zona de transição. De seguida, efetuou-se a reunião técnica – Briefing para todos os participantes, ou seja, a explicação dos percursos e horários.
O percurso da Natação foi realizado na piscina da Tempo Livre (Scorpius). O Ciclismo foi realizado nos terrenos anexos à pista de atletismo e a Corrida foi realizada nos terrenos anexos à Piscina.
Todos os atletas se apresentaram devidamente equipados. Em função do número de participantes, foram dadas partidas separadas por escalão/sexo, desde os Infantis A e B, os Iniciados, os Juvenis até aos Juniores.
É de exaltar o brilhante esforço de todos os atletas e em particular dos da ERDAL, cujas prestações foram muito positivas. Destacaram-se particularmente os alunos da EB 2,3 João de Meira, Diogo Dinis, que obteve um brilhante 1º lugar na prova de Juvenis Masculinos, Afonso Mendes, classificado no 2º lugar na prova de Iniciados Masculinos, e José Mesquita, classificado no 2º lugar na prova de Infantis B Masculinos.
Após a cerimónia de entrega de prémios, os elementos da ERDAL regressaram à escola, onde se arrumou o material utilizado e se deu por encerrada a atividade, por volta das dezoito horas e trinta minutos.

O Coordenador da ERDAL
Orlando Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe