Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Entrega de Diplomas dos Exames DELF
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2016/01/261346 leram | 0 comentários | 243 gostam
Mais uma vez, se entregaram os diplomas dos exames DELF - 2015, na escola sede do Agrupamento de Escolas João de Meira.
No passado dia 20 de janeiro foram entregues os diplomas correspondentes aos exames DELF do ano letivo de 2015. Este é já o quinto ano em que sucede esta entrega, depois de ter sido estabelecida uma colaboração entre a nossa escola e a Aliança Francesa, instituição que desde há muitos anos representa no nosso país um elo com o ensino da língua francesa a vários níveis e que
conta com delegações de norte a sul.
   Estes exames visam promover junto dos interessados um nível de conhecimentos adequado ao quadro comum de referência europeu para o ensino das línguas estrangeiras que estabelece vários níveis de certificação adequados aos objetivos e competências de cada formando.
O nível mais comum equivalente ao aluno do ensino básico é o designado por A2 que foi, justamente, aquele certificado nesta ocasião para os quatro alunos desta escola que fizeram exame e obtiveram o respetivo diploma.
    A obtenção deste comprovativo permite, ainda, um ingresso facilitado em
instituições de ensino em França e noutros países, em cursos onde seja requerido um nível razoável de conhecimentos em francês, bem como integrar o conjunto de habilitações presentes num currículo a apresentar a uma entidade patronal em Portugal ou num país estrangeiro.
    À entrega dos diplomas sucedeu-se um momento de convívio entre professores, encarregados de educação e alunos que compareceram, onde destacamos, para além de alguns alunos desta escola a presença significativa
da Escola E.B.2,3/Secundária de Celorico de Basto cujos alunos têm acorrido em número muito significativo, tanto na época de realização dos exames, como à recepção destes diplomas.
    A responsabilidade desta entrega foi do subdepartamento de Francês desta escola, tendo igualmente estado representada a Aliança Francesa, instituição que assegura a realização dos exames em questão nas suas várias modalidades, incluindo a escolar.
    O subdepartamento de Francês agradece a dedicada colaboração de alguns elementos do pessoal auxiliar, no sentido de preparar adequadamente as instalações onde tudo se realizou, bem como a colaboração dos alunos Ana Sofia Costa, Rita Lima e Luis Rodrigues do 9ºA e João Marques do 8ºA. Para além deste evento e da promoção que se fará junto das turmas de Francês para a temporada de exames DELF 2016, a decorrer em maio próximo, a colaboração com a Aliança Francesa já se iniciou este ano letivo, no período passado, com o comparecimento ao Festival de Cinema Francês, também por ela representado em Guimarães, tendo algumas turmas desta escola assistido a um dos filmes exibidos no Centro Cultural Vila-Flor intitulado "Gus, petit oiseau, grand voyage", de Christian de Vital.

------------------------------------------------------------------------

Aproveitamos para relembrar o horário do Clube de Francês, no qual ainda estás sempre a tempo de te inscrever, sendo uma das suas funções auxiliar na preparação dos exames acima referidos.

HORÁRIO:
SEGUNDAS
14:20-15:05 E 15:20-16:05, SALA 28
TERÇAS:
12:35-13:20, SALA 24
QUINTAS
14:20-15:05 E 15:20-16:05, SALA SG4

O Professor,
Emanuel Lopes


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe