Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

ROTA DOS 20 DAS ECO - ESCOLAS
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2015/11/131034 leram | 0 comentários | 253 gostam
A Câmara Municipal de Guimarães aderiu ao projeto promovido pelo Programa Eco-Escolas denominado ROTA DAS ECO-ESCOLAS - ROTA DOS 20.
A "Rota dos 20" assinala os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal, colocando o enfoque na mobilidade sustentável e na participação ativa das crianças e jovens na procura e propostas de soluções. Em Guimarães, esta atividade decorreu entre 20 de outubro e de novembro nas escolas do concelho. Estas tiveram que fazer circular entre todas as escolas três testemunhos:
Testemunho 1 - Pergaminho para preenchimento por cada uma das Eco-Escolas do Concelho, incluindo, pelo menos, uma sugestão concreta para a melhoria da mobilidade em torno da escola e um compromisso assumido pela escola.
Testunho 2 - Bandeira transportada entre as escolas de cada concelho e assinada, simbolizando o compromisso com a Eco-Escolas.
Testemunho 3 - Livro das Escolas para registos de mensagens de cada Eco-Escola sobre o que é ser Eco-Escola.
A Escola E.B. 2,3 João de Meira recebeu das mãos da CISAVE, no dia 4 de novembro, os três testemunhos que, depois de preenchidos, seguiram, no dia seguinte, para a Escola E.B1 Oliveira do Castelo, transportados a pé por um grupo de alunos do Eco-Escolas.

Prof.ª Maria João Cotter


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe