Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Futbilhar
Por Manuela Nunes (Professor), em 2015/06/241030 leram | 0 comentários | 233 gostam
Empreendedorismo nas Escolas
Está demonstrado que, para a turma do 9º E, empreender é viver.
Mais uma vez, esta turma, decidiu entrar no concurso intermunicipal do Vale do Ave, onde já havia saído vencedora, no ano passado, com o projeto “Guimafood”.
 Desta vez, o projeto era mais difícil ainda de realizar, todas as pessoas diziam que era impossível. No entanto, estes alunos gostam do impossível, porque lá a concorrência é menor.
Como já era de esperar, eles trabalharam imenso, mesmo com todos os exames que se avizinhavam! Deram tudo, esforçaram-se e o resultado veio ao de cima. Haviam criado o “Futbilhar”.
Esta ideia consistia em conseguir formar algo que aliasse a magia do futebol, com a estrutura de bilhar. Então, os alunos criaram uma plataforma onde as pessoas jogavam bilhar, mas com os pés. Com as mesmas regras que o bilhar, mas com uma estrutura maior e a ser jogada apenas com os pés, criou-se algo perfeito para adultos e crianças se divertirem a valer. Fizeram-se eventos na escola que foram um sucesso, embora tenha havido alguns percalços.
Após tudo isto, os alunos do 9º E, sempre focados na ideia de ganhar, apenas arrecadaram o 3º lugar, muito devido ao facto de ser muito difícil existir o mesmo vencedor duas vezes seguidas.
Concluindo, com o trabalho, com iniciativa, com espírito empreendedor o país vai evoluir, e podem ter a certeza que desta equipa vão sair imensas pessoas com carácter que vão superar todas as dificuldades da vida, tornando o nosso mundo num local melhor.

José João Mesquita - 9º E

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe