Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

PETER PAN EM GUIMARÃES
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2012/04/281395 leram | 0 comentários | 220 gostam
Texto escrito por Laura Arantes, 6ºG
Rompia a madrugada e já Peter, Wendy, John e Michael andavam pelos céus, rodopiando e aproveitando o fresquinho daquela linda manhã.
- Quero mostrar-vos um dos meus sítios favoritos - disse Peter – Era mais giro se estivessem de olhos vendados!
Peter já vinha preparado. Decidiram pousar para o trabalho ser perfeito. De olhos vendados, Wendy e os seus irmãos sentiam-se um pouco receosos.
- Eu vou guiar-vos! Só é preciso confiança, fé e pó de fada!
 Apesar do medo, Wendy sabia que Peter nunca os deixaria cair! Além disso, desde que o conhecera que o achava muito honesto e sincero, embora um pouco manhoso.
  Passado um bocado, Peter finalmente pronunciou as tão esperadas palavras:
 - Aqui está! Chegamos! Apreciem a vista! Ou como se diz cá no norte: “a bista”!
 Estas palavras desencadearam gargalhadas. Sentiam-se bem, sentiam-se em casa.
 - Estamos em Guimarães, Capital Europeia da Cultura! Ouvi dizer que hoje haverá um grande espetáculo. Um grupo catalão. São super originais! Ah! Não podemos dar nas vistas! Eu tenho um amigo que tem uma irmã. Eles podem emprestar-nos algumas roupas. Vamos!
Já em casa dos amigos, Peter pediu-lhes as roupas e eles deram-lhas de bom grado. Despediram-se e, naquele fim de tarde, dirigiram-se para o Toural, já a guardar lugar. Saíram apenas uma vez para comerem. Estavam bastante aborrecidos e cansados, doíam-lhes os pés. Só à hora do espetáculo é que perceberam que todo o esforço foi compensado. Um enorme cavalo aparecia cheio de cores, majestoso e fiel ao seu destino, o seu menino (um grande boneco de cera iluminado). Tudo num tamanho gigante, (talvez até grande demais) mas muito poético e bonito.
No fim do espetáculo, decidiram dirigir-se ao Largo da Oliveira para verem como estava o movimento. Toda a gente cantava e dançava ao som da música.
Esta viagem valeu a pena!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe