Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Entrevista ao Presidente Associação de Estudantes
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2012/06/08754 leram | 0 comentários | 165 gostam
Os jovens jornalistas também quiseram saber a opinião do Presidente da Associação de Estudantes.
Clube de Jornalismo: Achas que os alunos podem contribuir para um bom funcionamento da escola? De que maneira?
Presidente da Associação de Estudantes: Na minha opinião a escola baseia-se nos alunos, já por isso concorri ao cargo que ocupo agora, e penso que só com uma mudança de mentalidade (para melhor, é claro) é que a nossa escola conseguirá superar os problemas éticos que têm sido mantidos.
Por exemplo se nós alunos não pensássemos em criar, confusões e fossemos mais respeitadores a escola funcionaria muito melhor.
CLJ: Concordas como são lecionadas as aulas? Que mudanças farias?
PAE: Neste assunto a minha opinião varia com o método de ensino de cada professor mas, no geral, sim concordo, embora pense que há professores que mesmo com todo o material de ensino de que dispomos (computadores, projetores, quadros interativos, etc.), pudessem tornar as suas aulas mais dinâmicas, de modo a gerar um maior interesse pelas matérias abordadas.
CLJ: As novas tecnologias trazem um melhor funcionamento das aulas? Como?
PAE: Sim, como já referi anteriormente, as novas tecnologias tornam as aulas mais dinâmicas, o que faz suscitar mais interesse pelas matérias abordadas.
CLJ: O que está bem e o que está mal na nossa escola? E como poderias mudá-la?
PAE: A nossa escola é praticamente nova, por isso a nível de infraestruturas não há muito a apontar, exceto em relação ao pavilhão e à biblioteca, que são espaços cruciais numa escola, mas que, infelizmente não dispomos. Penso que temos, na generalidade, funcionários muito prestáveis e professores competentes, mas estando nós (os alunos) numa fase de desenvolvimento e formação da nossa personalidade, com ideias um pouco dispersas, temos tendência para criar problemas, problemas esses que penso fazerem parte do crescimento.
CLJ: Achas que os alunos estão satisfeitos com as refeições da escola? Se não, como podemos melhorá-las?
PAE: Hoje em dia, dada a condição económica do nosso país, penso que as pessoas se sujeitam a muitas situações, nomeadamente a refeições de menos qualidade, mas como perfecionistas que todos deveríamos ser, deve-se tentar aumentar a qualidade das refeições escolares, de maneira a que os alunos gostem mais.
E como mudar? Penso que uma maior variedade e melhor elaboração/apresentação dos pratos tornariam as refeições mais apelativas, não querendo desrespeitar o trabalho árduo das senhoras funcionárias da cantina.

O Presidente da Associação de Estudantes,
Fábio Melo




Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe