Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Exposição “Ciência Viva”
Por Emilia Lemos (Professora), em 2015/04/012393 leram | 0 comentários | 1100 gostam
No dia 22 de janeiro de 2015, pelas 14 horas, a nossa turma foi visitar a exposição “Ciência Viva – Era uma vez… Ciência para quem gosta de história".
Esta exposição está patente no Instituto Design, em Guimarães e é promovida em articulação com a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.

Trata-se de uma exposição interativa de ciência e tecnologia, sobre dez fábulas de encantar, que parte do imaginário mágico destes contos tradicionais para explorar fenómenos e conceitos das ciências naturais, relacionando-os com o nosso mundo real.

A exposição centra-se em dez histórias que são verdadeiros clássicos: Os Três Porquinhos, Alice no país das Maravilhas, O Capuchinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões, As Aventuras de Pinóquio, A Gata Borralheira, João e o Pá de Feijão, Hansel e Gretel, Ali Babá e os 40 Ladrões e a Princesa e a Ervilha.

Todos os alunos puderam vivenciar e experimentar, sob o olhar atento dos monitores, os fenómenos científicos aplicados a essas histórias de encantar.

Foi, sem sombra de dúvida, uma atividade inédita e do agrado de todos os alunos que manifestaram vontade de lá voltar, acompanhados pelos seus familiares. 


Turma do 4º C – Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe