Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Ida aos Correios
Por Emilia Lemos (Professora), em 2015/01/04907 leram | 0 comentários | 224 gostam
Ida aos CTT(Correios, Telégrafos e Telefones) de Guimarães, no dia 11 de dezembro de 2014.
Na época de Natal é comum desejarmos as boas festas à nossa família, amigos e conhecidos. Este ano, a nossa turma aplicou os conhecimentos sobre o postal e a carta, como forma de cada um enviar para a sua família e para o Pai Natal, os votos desejados nesta quadra natalícia.

Este tema serviu, ainda, para nos deslocarmos aos serviços dos Correios para aprendermos o funcionamento desta instituição.

Assim, no passado dia 11 de dezembro, saímos da escola, pelas 11:00 horas e dirigimo-nos aos Correios situados na Rua Santo António. Quando lá chegámos, cada um de nós tirou a senha respetiva e ficamos a aguardar na fila porque estava muita gente à nossa frente. Atentos ao monitor que registava os números das senhas e o respetivo balcão, chegou finalmente a nossa vez e, um a um, dirigiu-se ao funcionário, entregou a carta para o Pai Natal, que não necessitava de selo (oferta para as crianças), e comprámos um selo para o postal de boas festas. No final, o funcionário dos CTT entregou a cada um de nós um livro para pintar sobre o funcionamento dos correios.

No regresso para a escola, passámos no restaurante dos pais do nosso amigo Gonçalo “O Xisco” e tivemos direito a uma visita guiada.

Finalmente chegamos à escola, felizes e eufóricos, com a nova experiência!


Texto Coletivo do 4º C – Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe