Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Parabéns a Você
Por Emilia Lemos (Professora), em 2015/01/041088 leram | 0 comentários | 302 gostam
Atividades de comemoração dos aniversários da turma, no âmbito das atividades previstas no PAA da turma.
No âmbito das atividades previstas no Plano de Atividades da Turma (PAT), a nossa turma tem prevista a participação dos pais ou encarregados de educação na dinamização de uma atividade, devidamente contextualizada e planificada, em articulação com a professora titular de turma, com o objetivo de comemorar o aniversário dos seus educandos, de uma forma saudável e, ao mesmo tempo, lúdico-didática.

Assim, os encarregados de educação presentes neste período foram os seguintes:

03/11/2014 – ANIVERSÁRIO DA MAFALDA

As atividades deste dia foram repartidas entre as áreas programadas do dia e a comemoração do aniversário da Mafalda. Da parte da manhã, dedicámos uma parte da aula, em que a aluna ofereceu a cada um uma maçã previamente cortada por ela, em fatias finíssimas, com uma máquina própria. De seguida, cantámos os parabéns com uma maçã simulando um bolo.
Da parte da tarde, tivemos a presença da Encarregada de Educação da aluna, que nos apresentou uma aula muito interessante, de Matemática, com diversos jogos, denominados de “Matmagia”. Todos os alunos participaram entusiasticamente na atividade.

26/11/2014 – ANIVERSÁRIO DA LUNA

A atividade de comemoração de aniversário da Luna foi dinamizada pela própria aluna, que preparou uma aula de Estudo do Meio, com recurso a um jogo de "Quiz-Cartas".
Os alunos participaram com muito interesse e aderiram bem às solicitações da aluna.


29/11/2014 – ANIVERSÁRIO DO GONÇALO

A comemoração de aniversário do Gonçalo foi efetuada pela sua mãe, que nos apresentou uma atividade sobre a Reciclagem. Primeiro, projetou uma apresentação em "Power-Point", onde nos explicou, de uma forma mais pormenorizada, como é feita a triagem correta (separação), acondicionamento, encaminhamento e deposição dos resíduos.
Aprendemos que é através da reciclagem dos resíduos que podemos reutilizá-los como matéria-prima no fabrico de novos produtos, diminuindo, assim, o consumo de recursos naturais, muitos deles escassos, e reduzindo a necessidade de aterros sanitários. Separar os resíduos para valorização permite também acondicioná-los em casa durante mais tempo, reduzindo o número de idas no contentor e ganhando mais tempo para nós.
No final, ofereceu a cada um de nós alguns brindes e uma guloseima, pois, afinal, era o aniversário do nosso colega!
Foi sem dúvida uma aula muito e proveitosa, pois aprendemos muitas coisas novas sobre o tema e como devemos proceder para preservar o nosso meio ambiente.


Turma 4º C - Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe