Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Parking Day
Por Emilia Lemos (Professora), em 2014/12/30882 leram | 0 comentários | 251 gostam
A iniciativa, promovida pela ERDAL, está englobada na 13ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 15ª do Dia Europeu Sem Carros, que, como instituído, decorre anualmente, de 16 a 22 de setembro.
A atividade do “Parking Day” ocorreu no dia 19 de setembro de 2014 e contou com a participação das Escolas Secundária Martins Sarmento, Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e Agrupamento de Escolas João de Meira, no âmbito do "Guimarães a Pedalar".

A nossa escola, pela primeira vez, decidiu aderir a esta iniciativa, mas por força de condições atmosféricas adversas foi alterada a atividade, que ia realizar-se fora da escola no espaço público adjacente, com corte de trânsito e foi realizada em contexto de sala de aula.

Foram efetuadas diversas atividades, tais como, leitura de prospetos, desenhos e análise de textos com o objetivo de sensibilizar os alunos para a educação ambiental e a promoção do uso de um transporte ativo, tal como a bicicleta e modo pedonal, como meio de deslocação mais sustentável e saudável.

Ainda no âmbito desta atividade, a nossa turma, teve a visita de um elemento da ERDAL, o Prof. Ricardo Lopes, da Escola Secundária Martins Sarmento, que fez uma sensibilização, junto dos alunos, para a utilização racional e sustentável do espaço público, optando assim, pela mobilidade ciclável ou pedonal, utilizando os espaços que normalmente são ocupados por carros passarem a ser usados por peões e bicicletas.

Então, para uma vida mais saudável, opte por um transporte mais ciclável – a Bicicleta.

Texto coletivo do 4º C - Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe