Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Empreender com Sabor
Por José João Mesquita (Aluno, 8ºE), em 2014/04/21806 leram | 0 comentários | 263 gostam
A turma do 8ºE encontra-se, neste momento, incluída num projeto de empreendorismo que tem como objetivo ensinar os alunos a serem empreendedores, uma vez que o nosso país está numa situação instável e o que falta são pessoas com iniciativa.
Esta turma está a simular a criação de uma empresa com o nome de “GuimaFood”, que consiste na entrega de comida nesta zona de Guimarães. Os produtos que utilizam são maioritariamente muito saudáveis e alguns deles vêm da horta que se encontra na nossa escola e que é uma parte do nosso projeto.
O sucesso desta ideia foi imediato, visto que foi uma das escolas que recebeu um prémio de participação no concurso de ideias da Fundação Ilídio Pinho. Esse prémio reverterá para algum do material necessário.
Os alunos ambicionam conseguir ganhar o prémio deste projeto de empreendorismo que é uma quantia avultada de dinheiro e assim levar a sua empresa para um nível mais elevado, mas também sabem que para isso irá ser preciso um grande esforço e dedicação.
A turma irá representar a nossa escola no dia 25 de maio, concorrendo entre muitas escolas em busca do prémio final. Primeiramente, vão apresentar a ideia aos elementos do júri e seguidamente serão avaliados. No final, irá ser escolhido o melhor projeto.
Assim, vemos que somos capazes de alcançar grandes desafios e até um grupo de alunos do 3º ciclo consegue desenvolver a ideia das etapas para a criação de uma empresa.
Precisamos de iniciativa e de trabalhar para ultrapassar as dificuldades práticas do nosso futuro.

José João Mesquita, 8º E

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe