Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Dia dos Namorados
Por Emilia Lemos (Professora), em 2014/04/13574 leram | 0 comentários | 230 gostam
No dia 14 de fevereiro, para comemorar este dia, a turma do 3º C da Prof. Emília Lemos e do 3º D, da Prof. Raquel Fernandes, foram a uma atividade no Museu Alberto Sampaio.
No dia 14 de Fevereiro, o dia dos Namorados, a turma do 3º C e do 3º D, foram ao Museu Alberto Sampaio a uma atividade para perpetuar a tradição sobre este dia, através do conto da história da Cantarinha e do Lenço dos Namorados, os presentes trocados por namorados e namoradas de outros tempos, e incluiu um divertido ateliê que, certamente, estimulou o nosso espírito criativo.

Depois de ouvir a história do Manel e da Maria, dois fantoches muito engraçados, lançaram-nos o desafio de fazermos um cartaz bonito para o Manel copiar o desenho para fazer um lenço e oferecer à sua amada. Em grupos, deitamos mãos à obra e o resultado ficou bem bonito.

Quando saímos do museu, estava a chover muito, mesmo assim metemo-nos a caminho, porque já era tarde, mas chegamos todos molhados à escola. Na sala, secamos as roupas e depois fomos almoçar.

Na aula de tarde, estivemos a pintar um lenço em tecido, escrevemos uma quadra alusiva ao dia dos namorados e levamos para casa para oferecer a quem nós quiséssemos.

Foi um dia divertido e diferente e todos nós gostamos muito!


Turma do 3º C
Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe