Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Teatro "Enquanto a cidade dorme"
Por Emilia Lemos (Professora), em 2014/04/132060 leram | 0 comentários | 218 gostam
Os alunos da turma do 3º C da Escola EB1 Oliveira do Castelo, apresentaram uma peça de teatro à turma, no passado dia 20 de fevereiro, pelas 14 horas, na sala 1.
No dia 20 de Fevereiro, numa quinta-feira, pelas 14 horas, fizemos a apresentação de uma peça de teatro intitulada “Enquanto a cidade dorme”, escrita por Álvaro Magalhães.

A história fala de uma menina chamada Ana que foi surpreendida por uma sombra que ela viu no seu quarto. Ela achava que era um anão, mas a sua mãe disse-lhe que nunca ninguém tinha visto anões e, por isso, não existiam. O anão aproveitou a situação e começou a falar com Ana disfarçado de uma pedra. O anão disse à Ana para não olhar nunca para os anões, pois podiam estar a cumprir uma missão e não deviam ser vistos por ninguém.

A turma foi dividida em 7 grupos, com 3 personagens cada. Havia 7 Anões, 7 Anas, 7 Mães, uma Apresentadora e Narradora e um repórter.

A apresentadora era a Mafalda e deu início ao espetáculo referindo as personagens que iam atuar. Em seguida, a narradora começava a falar e servia de ponto. Todos os grupos fizeram bem a movimentação no palco e os adereços estavam adequados às respetivas personagens, nomeadamente uma cama, pijamas, pantufas, entre outros.

No final, foi feita uma votação para eleger o grupo que atuou melhor e o grupo que teve mais votos foi o grupo 1 constituído pela Teresa, a Clara e a Maria João e tiveram direito a uma fotografia para mais tarde recordar.

No geral, gostamos todos desta experiência, pois adoramos estas aulas diferentes.


Turma do 3º C
Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe