Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Semana da Leitura 2014
Por Emilia Lemos (Professora), em 2014/04/131045 leram | 0 comentários | 295 gostam
No âmbito das comemorações dos oito séculos da Língua Portuguesa, decorreu na nossa escola, de 17 a 21 de março, a 8ª edição da Semana da Leitura, com o mote "Bons livros provocam os melhores sorrisos”, por isso convidamos os pais a vir à escola.
No âmbito da Semana da Leitura a minha mãe deslocou-se à escola, no dia 21 de março de 2014, para nos ler um texto, escrito por ela.

O texto foi lido e ouvido com a maior atenção, na biblioteca da escola. Versava uma “Enorme Fábrica de Sonhos”, uma história de meninos como nós que não viam motivos para estar na escola, que sofriam de bullying, e que não conseguiam ver que a escola poderia ser, e deveria ser, uma enorme fábrica de sonhos, onde todos começamos a construir o dia de amanhã. Assim, a amizade não é só partilhar o lanche ou alguns momentos de divertimento, mas é estar sempre a apoiar nos bons e nos maus momentos, assim como ajudar sempre que é preciso.
No final da história, todos os meninos intervieram numa pequena conversa com a minha mãe sobre o tema, e todos percebemos que sentimos as mesmas coisas que o menino da história.

Acabada a discussão do tema, veio a surpresa, todos tivemos direito a um saquinho com gomas e uma flor, não fosse o dia 21 de março o primeiro dia de primavera e o dia mundial da poesia.

Foi um momento bem passado, que nos fez pensar sobre coisas muito importantes da escola e como podemos tornar a escola e a vinda diária para ela um momento cada vez melhor como mais uma peça do puzzle da nossa vida.


Aluno: José Miguel Ribeiro Macedo – 3º C
Mãe: Andrea Ribeiro
Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe