Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Semana da Leitura 2014
Por Emilia Lemos (Professora), em 2014/04/131044 leram | 0 comentários | 289 gostam
No âmbito das comemorações dos oito séculos da Língua Portuguesa, decorreu na nossa escola, de 17 a 21 de março, a 8ª edição da Semana da Leitura, com o mote "Bons livros provocam os melhores sorrisos”, por isso convidamos os pais a vir à escola.
No dia 25 de março, no âmbito da Semana da Leitura, tivemos o prazer de realizar a apresentação de um livro aos meninos da sala do 3.º C.

O livro escolhido foi “Um amigo para voar”, de Alexandre Honrado. É uma história, que apesar de simples, fala-nos sobre vários princípios e valores que as crianças e adultos devem ter sempre em conta. Resumidamente, é uma história em que o narrador se centra naquilo que os seus olhos julgam ver. É sobre uma ovelha que pretende ajudar um passarinho recém-nascido a voar.

As grandes palavras deste livro são: “iniciativa”, “coragem”, “autoconfiança”, “boa educação” “entreajuda”, e “amizade”.

A mensagem que o livro transmite é: “É bom ter amigos”.

Foi uma experiência bonita, gratificante e muito bem acolhida pelos meninos do 3.º C, que se mostraram sempre atentos e participativos!

Parabéns à escola por este tipo de iniciativa!

Aluna do 3º C - Constança Silva
Mãe: Martinha Pereira
Prof. Emília Lemos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe