Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO 5ºANO - QUINTA DE PENTIEIROS
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2014/03/232385 leram | 0 comentários | 1320 gostam
A visita constituiu um meio para aplicar assuntos da disciplina, um ponto de partida para a abordagem de temas e uma fonte de informação para apoiar discussões relacionadas com problemas sócio - ambientais, promovendo valores face ao ambiente/saúde.
Para que os alunos compreendam os conhecimentos científicos em estreita relação com a realidade que os rodeia, o CNEB (Currículo Nacional do Ensino Básico) recomenda o desenvolvimento de experiências educativas fora da sala de aula, como por exemplo Visitas de Estudo (VE). AS VE encontram-se regulamentadas pelo Despacho n.º 28/ME/91, de 28 de Março.
Para compreendermos a importância de uma visita de estudo convém definir “[a literacia científica é] a capacidade para usar o conhecimento científico, para identificar questões e para tirar conclusões baseadas em evidências de forma a compreender e a ajudar a tomar decisões sobre o mundo natural e as alterações causadas nele pela atividade humana” (OECD, 2000, p.10). As visitas de estudo constituem uma oportunidade para promover a literacia científica dos alunos, pois proporcionam aprendizagens diversificadas no domínio cognitivo, afetivo, social e psicomotor.
Esta atividade pretendeu promover também o gosto/respeito pela agricultura, área particularmente relevante no nosso país.

http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/10396

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe