Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

ESPIRAL DE AROMÁTICAS e PERMACULTURA
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2014/03/171520 leram | 0 comentários | 253 gostam
Espiral de aromáticas, construção em altura usado para plantar essencialmente ervas aromáticas, importante na Permacultura. Esta atividade articulou com conteúdos programáticos, não só de Ciências Naturais, mas também de outras disciplinas.
O modelo da construção em espiral possibilita, por um lado, poupar espaço, por outro, responder às necessidades das plantas em termos de exposição solar e humidade do solo. Por comprovar uma série de características sinergéticas tornou-se um elemento importante da Permacultura.
A Permacultura é um termo que se deve a Bill Mollison. O conceito traduz uma filosofia de vida assente no respeito pela natureza, sustenta-se através de uma base agrícola sustentável e uma ética de uso do solo. A Permacultura pressupõe uma reorganização mental das ciências e sistema existentes, interligando-os de forma a cooperarem uns com os outros ao contrário de competirem. A Permacultura reestrutura o meio ambiente, plantas, animais, construções e suporte(água, energia e comunicações). Todos estes elementos são tratados como um todo para que os sistemas sejam capazes de colmatar as próprias necessidades.




file:///C:/Users/User/Downloads/DISSERTA%C3%87%C3%83O%20(1).pdf
http://permaculturaportugal.ning.com/events/workshop-oficina-constru-o-de-uma-espiral-de-aromaticas?xg_source=activity

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe