Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

ROBOPARTY
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2014/03/151094 leram | 0 comentários | 296 gostam
Alunos da Escola João de Meira obtiveram o 10º lugar na prova de obstáculos da maior “RoboParty” de sempre com a participação de 109 equipas.
 
RoboParty

Mais de 400 jovens aprenderam a programar robôs móveis e autónomos, nos dias 6, 7 e 8 de março, incluindo 3 alunos da nossa escola, em atividade "non-stop", no pavilhão da Universidade do Minho. Os nossos representantes foram os alunos David Almeida, do 5º D, João Diogo Marques, do 6º D e Miguel Faria, do 7º B que, orientados pelo professor António Bessa, conseguiram uma brilhante participação, conquistando o 10º lugar, entre as 109 equipas presentes e maioritariamente do ensino secundário.
Na 8ª edição da “RoboParty” e tal como em anos anteriores, participaram jovens de todos os pontos do país e também equipas estrangeiras. Este ano teve a participação especial de uma equipa dos Estado Unidos da América.
A “RoboParty”, organizada em conjunto pela Universidade do Minho, através do seu Grupo de Automação, Controlo e Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial, da Escola de Engenharia, e pela empresa SAR, uma "spin-off" da Universidade Minhota, teve a participação do Presidente da Câmara de Guimarães e do Reitor da Universidade do Minho, na sessão de abertura.
Parabéns!
 
O Professor,
António Bessa

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe