Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Palestra: Amnistia Internacional
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/12/26913 leram | 0 comentários | 289 gostam
Palestra com uma representante da Amnistia Internacional do Núcleo de Guimarães (Portugal)
Com o intuito de comemorar O Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Subdepartamento de Geografia estendeu o seu convite à Amnistia Internacional. Esta palestra tinha como público-alvo os alunos do nono ano de escolaridade. Após a realização da palestra e sua avaliação, solicitou-se aos alunos participantes a elaboração de um artigo sobre a mesma.
“No passado dia 10 de dezembro, a Escola E.B. 2,3 João de Meira recebeu uma representante da Amnistia Internacional do Núcleo de Guimarães.
A palestra teve um impacto muito positivo desde o início. A participação dos alunos fez com que todos percebêssemos a desigualdade e quão injusto o mundo é. Nesta palestra, tomámos consciência da diferença cultural e social entre as regiões. Eis um grande testemunho: Amina Lawal foi condenada à morte só por ser viúva e ter tido um filho. Esta mulher nigeriana foi salva depois da Aministia Internacional tomar a iniciativa de enviar cartas contra a sua condenação. 50 milhões de cartas/assinaturas fizeram com que Amina Lawal pudesse viver.
De uma forma geral, gostámos muito da palestra, pois foi bastante elucidativa em relação à desigualdade entre os países/regiões e as suas diferenças culturais. Por outro lado, alertou-nos para o desrespeito que existe em relação ao cumprimento dos Direitos Humanos.”

Carla Castro, Joana Carneiro, Filipa Fernandes e Ana Rita Gomes, 9º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe