Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

O Natal na nossa escola
Por Emilia Lemos (Professora), em 2013/12/21575 leram | 0 comentários | 139 gostam
O Natal na nossa escola, este ano, foi muito diferente e divertido.
Na sala de aula, fizemos um pinheirinho de Natal de rolhas de cortiça, pintámos com "spray" dourado e deixámos secar. A nossa professora recortou muitas estrelinhas e cada menino escreveu “Feliz Natal” e colocou no topo do pinheirinho. Depois, pintámos um postal e escrevemos uma carta ao Natal. Depois, embrulhámos tudo em papel transparente e levámos para casa.

Este ano, para decorar a nossa escola, contámos com a colaboração do Prof. Vilaça, que veio à nossa sala ensinar-nos a ornamentar bolas e anjinhos. O professor começou por distribuir bolas simples transparentes a alguns meninos e a outros distribuiu anjinhos. Depois ensinou-nos como devíamos cortar o papel e meter dentro das bolas. Os outros meninos embrulhavam os anjos com papel de prata. Quando ficou tudo pronto, também nas outras salas, decorou-se a entrada da escola com estes enfeites e ficou bem bonita, como podem ver na imagem.

Entretanto, o Prof. Vilaça levou à nossa sala um boneco de neve para nós autografarmos, tirámos fotografias e depois colocaram também na entrada da escola, juntamente com as bolinhas e os anjinhos.

Outra novidade deste ano, foi a representação que os professores de Religião e Moral ensaiaram connosco. Fizemos uma recriação do nascimento do Menino Jesus. Fizemos vários ensaios e correu tudo muito bem. A nossa turma, eram os anjinhos e como estávamos lindos!

No dia da festa, estava muito frio e a chover muito, por isso a festa realizou-se no pavilhão da escola. Todas as turmas se reuniram lá, acompanhadas das respetivas professoras.

No fim da festa, fomos para a sala de aula e a nossa professora deu a cada menino um bolo, um sumo e um Pai Natal de chocolate, oferecidos pela Associação de Pais da escola.

Foi realmente uma festa muito bonita!


Feliz Natal para todos!

Turma 3º C - Prof. Manuela Moreira


Comentários

Escreva o seu Comentário