Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Leva-me contigo!...
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/10/311064 leram | 0 comentários | 177 gostam
Este texto foi elaborado pela aluna Ana Luísa Lage, do 7º ano, turma C.
Leva-me contigo!…

     Vivo em Guimarães e frequento o sétimo ano de escolaridade da Escola E. B. 2,3 Professor João de Meira. A minha cidade é capital da cultura e do desporto!
     Na passada quarta-feira, dia dezasseis de outubro, de regresso a casa depois da piscina, um panfleto despertou a atenção da minha mãe. «Cidade europeia do desporto e da cultura – Agenda mensal de outubro». Parecia pedir-me carinhosamente: «Leva-me contigo…»
     Um convite destes não se recusa! Resolvi trazê-lo para a escola para a aula da professora Alzira Guedes. Este documento é autêntico! Assim, só para que saibam, no mês de outubro, a cidade do desporto (a nossa!) ofereceu palestras no âmbito da formação e qualificação e a prática de várias modalidades desportivas: corfebol, badminton, speedminton, yoga, hóquei patins…. Tantas coisas para descobrir! Nem eu sei o que elas são! Nem que existiam em Guimarães!
     Cada vez mais me convenço que a Educação Física, antes de passar a ser uma questão puramente física, tem a ver com os aspetos psicológicos: a colaboração com os outros e não querer fazer tudo sozinho, o respeito para não ser fanático ao ponto de empurrar os outros ou ser violento, pois há gente que se magoa! Se soubermos trabalhar, jogar, brincar e respeitar, seremos felizes.
     A Educação Física é também e acima de tudo uma questão psicológica e social, foi isso que o planfleto me ensinou.

Ana Luísa Lage, 7º C


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe