Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Receção aos Alunos e Encarregados de Educação
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/09/18819 leram | 0 comentários | 185 gostam
No início do ano letivo, a Escola João de Meira apresentou-se aos alunos e encarregados de educação!
Nos passados dias 12 e 13 de setembro, a Escola E. B. 2, 3 João de Meira procedeu à sua habitual receção aos alunos e encarregados de educação, dando-lhes as boas-vindas com muita alegria e dinamismo. Assim, professores, apoiados pelos assistentes operacionais, e elementos da Associação de Pais e Encarregados de Educação mostraram as suas atividades, oferecendo o que de melhor a escola tem.
No dia 12 de setembro, pelas 9h os alunos do 5º ano foram recebidos por elementos da Direção e pelos seus colegas, cerca de 37, que receberam os prémios do Quadro de Excelência do ano letivo transato. Numa cerimónia muito simples e bonita, apresentada pelos alunos Alexandre Costa e Ana Luísa Lage, os novos alunos ficaram a conhecer os órgãos do Agrupamento e a Associação de Pais e Encarregados de Educação. Depois, os professores explicaram o funcionamento da escola aos novos alunos, realizaram uma visita guiada às suas principais instalações e, no final da manhã, tiveram direito a um pequeno lanche.
No dia 13 de setembro, foi a vez dos encarregados de educação serem recebidos. Assim, pelas 18h15, a orquestra João de Meira ofereceu-lhes um pequeno e belo espetáculo musical, ao qual se seguiram as tradicionais reuniões com os Diretores de Turma de todos os anos de escolaridade. Enquanto estas decorriam, o subdepartamento de Educação Física promoveu um conjunto de jogos desportivos, que muito agradou aos alunos. Seguidamente, a comunidade educativa fez questão de mostrar as suas atividades, no âmbito dos Departamentos, Subdepartamentos, Clubes e Projetos, finalizando com a degustação de algumas iguarias, iniciativa da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação.
Esta receção, organizada pelas professoras Maria Manuela Fernandes e Madalena Albergaria, teve uma forte participação dos alunos e encarregados de educação, permitindo-lhes um melhor e maior conhecimento das valências e do funcionamento da Escola Sede de Agrupamento.

A equipa do wikijornal "Mãos à Escrita"


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe