Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Dia do Agrupamento
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/05/19835 leram | 0 comentários | 239 gostam
No âmbito das suas Jornadas Culturais, o agrupamento de escolas Professor João de Meira comemorou, mais uma vez, o Dia do Agrupamento com variadíssimas iniciativas.
No dia 6 de maio, realizou-se a comemoração do “Dia do Agrupamento” com mais um dia de Jornadas Culturais, desta vez, com a organização conjunta do Departamento de Expressões e os Clubes e Projetos das escolas do agrupamento. Foi um dia cheio de atividades, envolvendo toda a comunidade, em que os alunos estiveram implicados na sua planificação, organização e participação pelos diferentes espaços da escola.
Houve jogos, espectáculo com música, canto e orquestra, origami, exposição de trabalhos, demonstração de robótica, concursos e torneios, feira das plantas, entrega de prémios, "workshops" diversos, projeção de filmes, teatro, palestras, rastreios e a participação de parceiros como a Cercigui, Cruz Vermelha e Escolas Secundárias.
Foi ainda possível provar algumas iguarias cozinhadas por professores, alunos e pais, que estiveram à venda em diferentes espaços.
Na avaliação realizada, salienta-se a falta de um espaço adequado onde se possam juntar mais alunos, a falta de silêncio necessário no decorrer de algumas das atividades, a falta de público noutras e a chuva que impediu o decorrer das atividades nos espaços exteriores.
Como aspetos mais positivos destacam-se a participação dos alunos, o bom ambiente vivenciado, a satisfação e alegria dos participantes, a articulação horizontal e vertical com as Escolas do 1º ciclo e da Pré e a colaboração de alguns dos funcionários na organização das atividades.
Os Parabéns a todos por mais um dia pleno de dinamismo, diversidade e riqueza!

A Coordenadora de Projetos,
Manuela Nunes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe