Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Visita de Estudo ao Monte de Santa Catarina
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/04/30708 leram | 0 comentários | 206 gostam
O Clube de Jardinagem, o Programa Eco – Escola e o Subdepartamento de Ciências Naturais promoveram uma visita de estudo à montanha da Penha, no passado dia 24 de abril.
O Clube de Jardinagem, o Programa Eco – Escola e o Subdepartamento de Ciências Naturais organizaram uma visita de estudo à Penha, pois acreditam que é uma das estratégias que mais estimula os alunos, dado o caráter motivador que constitui a saída do espaço escolar. A componente lúdica que envolve, bem como a relação professor-alunos que propicia, leva a que estes se empenhem na sua realização. Constitui uma situação de aprendizagem que favorece a aquisição de conhecimentos, proporciona o desenvolvimento de técnicas de trabalho e facilita a sociabilidade.
Esta atividade promove a interligação entre teoria e prática, e entre a escola e a realidade. É um dos meios mais utilizados pelos professores para atingir este objetivo, ao nível das disciplinas que lecionam. Daí que seja uma prática muito utilizada como complemento para os conhecimentos previstos nos conteúdos programáticos, que assim se tornam mais significativos.
Promover boas práticas de ensino-aprendizagem; melhorar o índice de sucesso; potenciar uma oferta educativa diversificada; melhorar a qualidade comportamental dos alunos; conduzir a hábitos de vida saudáveis e estreitar a ligação da Escola com a Comunidade, foram os seus propósitos.
Assim, contribuíram para a melhoria da ação educativa; envolveram a comunidade; estreitaram relações interpessoais e, principalmente, promoveram a EDUCAÇÃO AMBIENTAL - saúde e sustentabilidade.

A Coordenadora do Clube de Jardinagem,
Maria João Cotter

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe