Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

PROJETO COMENIUS
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2013/04/02705 leram | 0 comentários | 196 gostam
"Innovative Schools in the 21st century": inovação e partilha na Europa.
A última reunião do projeto decorreu na Holanda, de 14 a 18 de novembro. O nosso agrupamento esteve representado pela diretora da escola, professora Manuela Ferreira, e pelos docentes Célia Ferreira e Jorge Carvalho. Neste "meeting" foi feita uma pequena avaliação do projeto, atividades e recursos, bem como a preparação para o próximo encontro, que decorrerá em Guimarães e onde receberemos os alunos das outras equipas. A nossa escola é também a responsável pela elaboração e manutenção do site do projeto - www.innovativeschool.eu.
Este encontro decorre de 16 a 20 de abril e a sua preparação é da responsabilidade do nosso agrupamento, em parceria com a Escola Secundária Martins Sarmento. Contaremos com a presença de aproximadamente 120 alunos e docentes dos países participantes no projeto, entre polacos, austríacos, holandeses, turcos, gregos e, obviamente, os nossos alunos e professores.
O objetivo deste projeto, "Innovative Schools in the 21st century", é desenvolver metodologias que potenciem uma melhor aprendizagem dos nossos alunos, proporcionando-lhes acesso a novos e melhores métodos de ensino. Os métodos e tecnologias criados são depois partilhados com os alunos dos países participantes, proporcionando novas vivências, experiências e convívio com hábitos e culturas distintas.

O Professor, Jorge Carvalho


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe