Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Semana Internacional de Educação Artística
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2016/05/29930 leram | 0 comentários | 252 gostam
A semana de Educação Artística da UNESCO 2016 comemora-se, este ano, entre 23 e 29 de maio. O Agrupamento de Escolas Professor João de Meira celebra esta semana com a participação do Subdepartamento de Educação Visual e Educação Tecnológica.
Semana Internacional de Educação Artística

Entre 23 e 29 de maio, celebra-se a Semana Internacional de Educação Artística da UNESCO 2016. O subdepartamento de Educação Visual (EV) e Educação Tecnológica (ET) do Agrupamento de Escolas Professor João de Meira junta-se à comemoração desta iniciativa com diversas atividades.
As artes contemporâneas oferecem oportunidades únicas para os indivíduos construírem espaços inter-relaciona, explorarem identidades e criarem sentidos de pertença, consciência social e ambiental.
“Em um mundo de constantes pressões, de ruído, de expectativas e distrações, a arte pode ser a coisa que nos sustenta. A arte tem a capacidade de nos levar para outro mundo; permite que uma fuga, mesmo que apenas por um momento. Seja em uma galeria, um teatro, um estúdio de música ou na rua, a arte é uma coisa poderosa. A verdadeira arte não deve excluir, deve convidar todos a explorar, experimentar e desfrutar.” – Li – Cunxin

A Coordenadora do Subdepartamento de EV e ET,
Professora Júlia Faria



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe