Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

"Rosa, Minha Irmã Rosa", de Alice Vieira
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2016/03/171226 leram | 0 comentários | 55 gostam
As alunas Lara Faria e Margarida Moura, do 6º ano turma B, elaboraram estes textos de opinião sobre a obra "Rosa, Minha Irmã Rosa", de Alice Vieira, explorada nas aulas de Português.
Gostei muito deste livro, porque achei que retratava um pouco a minha vida, a partir do momento em que o meu irmão nasceu.
A Mariana tinha medo, porque pensava que a irmã seria feia. Alguns meses depois, foi ao berço da Rosa que estava a chorar e conseguiu, ao chamar-lhe tola e a fazer-lhe palhaçadas, que ela se começasse a rir.
Foi um momento muito especial para a Mariana, porque ela descobriu que, apesar de até ter ciúmes da irmã, a Rosa era uma pessoa muito importante para ela e que pertencia à família.
Comigo aconteceu a mesma coisa, porque o meu irmão era fofinho e eu aprendi, ao longo dos tempos, a gostar dele…

Lara Faria, 6ºB

Gostei muito deste livro, porque relata uma situação que vivi quando o meu irmão nasceu.
Este livro fala de uma menina, a Mariana, que teve uma irmã, a Rosa, da qual não gostava muito, dizia que ela era feia, tinha a pele muito rugosa e a Mariana ainda não sabia se gostava dela ou não.
Passados alguns meses, ela estava a brincar com a Rosa e começou a rir-se imenso e foi aí que a Mariana descobriu que afinal gostava da sua irmã.
O capítulo que menos gostei foi o da matemática. Afinal de contas, também não gosto muito de matemática.
Eu convido-te a ler este livro porque achei muito interessante, devido ao facto que, nas nossas idades, passamos por experiências idênticas.

Margarida Moura, 6ºB



Comentários

Escreva o seu Comentário