Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

PLANTAÇÃO DE CASTANHEIROS NA ESCOLA
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2016/03/151149 leram | 0 comentários | 242 gostam
O Clube de Jardinagem (CJ) comemorou o DIA MUNDIAL DA FLORESTA com a plantação de castanheiros na nossa escola.
O CLUBE DE JARDINAGEM e o Programa ECO-ESCOLAS comemoraram o Dia Mundial da Floresta, 21 de março, no dia 14 de março com a plantação de castanheiros. É de salientar que estes castanheiros foram semeados pelos alunos no dia 11 de novembro, dia de S. Martinho, integrado no projeto do CJ "DA CASTANHA AO CASTANHEIRO". Todas as turmas da escola foram agraciadas com uma sementeira.
Para este evento foi convidado o presidente dos Lions Clube de Guimarães, pelo facto de o mesmo já ter agraciado a escola com uma atividade neste âmbito, que se fez acompanhar por mais dois membros do Clube.
Esta atividade, numa de promoção da Educação Ambiental, funcionou numa articulação ímpar não somente com a disciplina de Ciências Naturais, aula prática de Botânica, como também com a disciplina de Português, através de trabalhos realizados pelos alunos neste âmbito e com o projeto - LIXO NO CHÃO,NÃO, pela reciclagem de matéria orgânica, evitando assim lixo no chão!
Com esta iniciativa, pretendeu-se igualmente, aumentar o envolvimento dos alunos na resolução de problemas e na organização estética da escola.
Foi fantástico observar a alegria, o entusiasmo e o empenho dos alunos na realização da tarefa, sob a orientação dos professores: Manuela Ferreira (Presidente da Escola), Maria Manuela Saavedra, Maria João Cotter, Manuel Afonso, Sr. Domingos, colaborador da escola no Jardim D`Aromas e do Presidente do Lions Clube de Guimarães, Dr.Georgy Glushik, que assistiu a todo o processo com muita atenção, assim como também os seus pares, e teve a amabilidade fazer a reportagem fotográfica.

A Coordenadora do Clube de Jardinagem,
Prof.ª Maria João Cotter
  

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe