Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Descrição de uma paisagem
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2016/03/14416 leram | 0 comentários | 113 gostam
A aluna Beatriz Gonçalves, do 6º ano turma G, elaborou este texto descritivo de uma paisagem, através da observação de uma imagem.
Descrição de uma paisagem

Deitada numa falésia, junto ao mar, sobre pequenas rochas acinzentadas cobertas por líquenes amarelo-torrado, todas encaixadas umas nas outras formando um pavimento colorido e bastante instável, vejo, bem no centro desta paisagem, que mais parece uma obra de arte, algumas plantas.
Umas verde-claras com as pontas alaranjadas, outras verde-escuras que dão um ar mais sombrio à paisagem. No entanto, por entre as plantas, consigo ver a espreitar, algumas flores que infelizmente estão queimadas e algumas até estão secas por causa do sol. Mas todas juntas formam uma “Mini-Floresta”, onde os ursos são escaravelhos e os escaravelhos são formigas. E onde os caules se transformam em troncos e as várias folhinhas dão lugar a frondosas copas das mais belas árvores, que na realidade, são plantas ainda bebés na fase de crescimento. Hão-de ser árvores, das mais belas que existam, mas antes disso vamos deixá-las crescer, viver a vida à maneira delas.
Um pouco mais à frente avisto o mar, está calmo e com pouca ondulação. Aposto que andam barcos a navegar e gaivotas a voar.
Lá longe, no céu, avisto montanhas, mas não são umas montanhas quaisquer, são nuvens, feitas de sonhos e poesia, amor e magia.

Beatriz Gonçalves, 6º G


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe