Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Confeção de Sumos de Fruta Tropical
Por Emilia Lemos (Professora), em 2015/12/151059 leram | 0 comentários | 203 gostam
No dia 30 de novembro de 2015, pelas 14.00h, o Encarregado de Educação do aluno Mateus Pereira, da turma do 2.ºA da EB1 Oliveira do Castelo, dinamizou esta atividade, no âmbito da comemoração do aniversário do aluno.
Olá a todos. O meu nome é Mateus e frequento a Unidade de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência da EB1 de Oliveira do Castelo. Estou matriculado na turma do 2ºA, onde faço integração duas vezes por semana. Gosto muito de todos os meus colegas de turma e da minha professora, que me acolhem sempre tão bem.

No dia 30 de novembro fiz oito anos e, para assinalar esta importante data, os meus pais deslocaram-se à escola para todos juntos fazermos uma atividade. A minha professora e os meus colegas de turma dirigiram-se para a sala da Unidade, onde nos esperava uma surpresa. Todos nós sabemos como é importante praticarmos uma alimentação saudável e equilibrada e evitarmos o consumo de refrigerantes, por isso a minha mãe preparou sumos de fruta naturais. São saudáveis, fáceis de fazer e deliciosos.

A fruta é muito importante para uma alimentação saudável. De acordo com a Organização Mundial de Saúde e com a nova Roda dos Alimentos, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta, dependendo das necessidades de cada pessoa. A fruta é excelente para o bem-estar e para a saúde das pessoas. Existem muitas razões para a consumirmos: é doce e saborosa, é constituída sobretudo por água; não tem mau colesterol; estimula a memória e tem propriedades curativas. Além disso, fornece vitaminas, minerais (potássio, zinco, cálcio, magnésio, etc.), diferentes fibras alimentares e compostos protetores que ajudam a regular o organismo.

Os meus pais escolheram três frutos muito bons: ananás, que possui enzimas que atuam ativamente na manutenção de um bom sistema digestivo; manga, que contém nutrientes como fibras, antioxidantes e vitaminas e laranja, que é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C, para além de possuir outras vitaminas e minerais.

A minha mãe descascou e, posteriormente, cortou a fruta, juntou água e um pouco de açúcar amarelo. Ligou a liquidificadora e… já está. Três deliciosos sumos de fruta naturais que eu e os meus colegas adoramos.

Claro que tiramos algumas fotografias para registar este dia tão feliz.

Foi muito bom ter festejado assim o meu aniversário.

Obrigado a todos.


Mateus Pereira e Encarregados de Educação.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe