Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

A Minha História de Portugal
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2015/11/032708 leram | 0 comentários | 260 gostam
Teve lugar na escola sede do nosso agrupamento uma sessão com os autores da obra "A Minha História de Portugal", Dra. Elisabete Jesus e Dr. Eliseu Alves.
A Minha História de Portugal

    No passado dia 20 de outubro, a escola recebeu a visita da Dra. Elisabete Jesus, co-autora com o Dr. Eliseu Alves, do livro "A Minha História de Portugal", editado pela Porto Editora. Foram, por certo, alguns momentos agradáveis e de aprendizagem para os alunos que tiveram oportunidade de assistir a esta sessão.
    O seu livro trata de como se formou Portugal, por onde navegaram os exploradores portugueses, o que encontraram, porque temos monumentos colossais e quem os construiu. Procura explicar o que significa viver em democracia e o que é a União Europeia.
    Poder-se-ão encontrar as respostas a estas e muitas outras questões n'"A Minha História de Portugal", descobrindo-se grandes personalidades, batalhas épicas, descobertas gloriosas, culturas diferentes, obras de arte fascinantes, revoluções turbulentas, assim como aspetos interessantes do quotidiano dos nossos antepassados. Os textos são claros e concisos, narrando os principais momentos da nossa História. Imagens de época documentam as narrativas. Reconstituições panorâmicas recriam o passado e mostram cidades, castelos e mosteiros. A arte portuguesa é, assim, vista ao pormenor. Para além disto, não faltam as curiosidades e lendas da nossa História, bem como a referência às datas-chave da construção de Portugal.
    Resta dizer que esta obra atrai todas as faixas etárias por ser, ao mesmo tempo, tão completa e acessível. Podes encontrá-la na biblioteca da escola, se um dia destes desejares lê-la.

O Coordenador da Biblioteca,
Prof. Emanuel Lopes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe