Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2015/10/19429 leram | 0 comentários | 83 gostam
“Envolvimento dos alunos na planificação das atividades e nas dinâmicas organizacionais do agrupamento" foi solicitado na reunião geral no início do ano letivo. A turma do 6º G planificou e concretizou a comemoração deste dia.
A Escola comemorou o Dia Mundial da Alimentação com uma forte diretriz do currículo da disciplina de Ciências Naturais do 6º Ano, referente ao tema ALIMENTAÇÃO - “compreender a importância de uma alimentação equilibrada.” O evento decorreu na sala dos alunos e professores, com um caráter não só lúdico, mas também educativo. As salas, onde decorreu a atividade, estavam enfeitadas com maquetas de Pirâmides Mediterrânicas, nas quais foi visível verificar a importância que a mesma dá ao convívio nas refeições, contribuindo assim para a melhoria das relações interpessoais. Nas mesas estavam também alimentos, principalmente fruta, que os alunos trouxeram de casa, estreitando assim a ligação da escola com os Encarregados de Educação. Estabeleceu-se também, neste evento, "uma ponte" com o Clube de Jardinagem (CJ), na medida em que foi pedida colaboraçãoà comunidade envolvida no seu projeto Jardim D`Aromas, no sentido de que os mesmos mostrassem à comunidade os alimentos que produziram de um modo aprazível, em sistema de agricultura biológica, preocupados com a sustentabilidade, não somente no que diz respeito à saúde, nas também à estética, uma das metas estabelecidas para a Capital Verde para o ano 2020, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança.
Da comemoração fez parte, também, a apresentação em PowerPoint, do que se tem feito em prol da alimentação, através do projeto acima referido.
Acreditamos que, com esta atividade, contribuímos para o cumprimento das metas estabelecidas no Projeto Educativo do Agrupamento nas diferentes áreas: Educativa; Relações Interpessoais; Sustentabilidade/Saúde e Comunidade.

Maria João Cotter


Comentários

Escreva o seu Comentário