Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Guimarães Capital Verde-Lions Clube de Guimarães
Por Maria João Mota Prego Cotter (Professora), em 2015/10/141309 leram | 0 comentários | 265 gostam
A escola João de Meira solidarizou-se com o Lions Clube de Guimarães na comemoração do DIA MUNDIAL DO LIONISMO - 8 De outubro. A celebração consistiu simbolicamente na plantação de árvores no recinto escolar da Escola João de Meira.
Comemoração do Dia Mundial do Lionismo, no dia 8 de outubro, na Escola João de Meira
             PLANTAÇÃO DE TRÊS ÁRVORES – LIQUIDÂMBARES E TÍLIA
Na comemoração estiveram presentes a vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Guimarães (CMG), Adelina Paula Pinto, acompanhada por um jardineiro da mesma comarca, Sr. Carvalho, o Presidente do Lions Clube de Guimarães, Georgy Glushik, a Diretora do Agrupamento, Manuela Ferreira, a coordenadora dos Clubes/Projetos, Manuela Nunes, as coordenadoras do ECO-ESCOLAS e Clube de Jardinagem, Maria Manuela Saavedra e Maria João Cotter e a Turma C do 6º ano.

Depois de plantadas as árvores no recinto escolar pelos alunos do 6º C, plantação esta orientada pelo jardineiro da CMG, todos os presentes destacaram a importância das árvores para o meio ambiente e referiram que tal evento já será um dos contributos para a candidatura da Câmara Municipal de Guimarães a Capital Verde 2020.
O presidente do Lions Clube de Guimarães agradeceu a colaboração da CMG, da Escola E.B. 2,3 João de Meira e em particular aos alunos da turma 6º C, que, desde logo, ficaram com a incumbência do acompanhamento do crescimento das árvores plantadas e se comprometeram, assim, a fazer uma investigação sobre estes seres vivos para posteriormente poderem “tomar conta ” dos mesmos.

Palavras do presidente do Lions Clube:
“Foi gratificante verificar o entusiasmo com que os alunos se dedicaram às tarefas que foram solicitadas e a curiosidade que demonstraram pela problemática do ambiente.”

Maria João Cotter


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe