Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

O Empreendedorismo Júnior
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2015/06/071173 leram | 0 comentários | 291 gostam
A turma do 6º A da Escola E. B. 2, 3 Professor João de Meira ganhou o 1º prémio da 2ª Feira do Empreendedorismo Júnior 2015, realizada no passado sábado, dia 30 de maio, no município de Vizela.
A Rede de Empreendedorismo do Ave pretende dinamizar o ecossistema empreendedor do Ave, favorecendo e criando sinergias no apoio ao empreendedorismo. Esta iniciativa visa a criação e geração de um espírito empreendedor nos alunos da nossa comunidade e contribuir para um futuro melhor, quer individual, quer coletivo. A 2ª Edição da Feira do Empreendedorismo Júnior de 2015 contou com a participação dos alunos do 2º ciclo do Ensino Básico e manteve a sua implementação no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e Profissional. As Escolas Empreendedoras IN.AVE integraram os 8 municípios do território (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela) e envolveram, no ano letivo de 2014-2015, 125 professores, 116 turmas e mais de 2500 alunos.
O Agrupamento de Escolas Professor João de Meira participou na Feira do Empreendedorismo Júnior para o 2º Ciclo do Ensino Básico, no Município de Vizela, no dia 30 de maio, das 14.30 às 17 horas, com 4 turmas: 5º ano C, orientada pelo professor Manuel Afonso, com o projeto "Barfruiti"; 5º G, orientada pela professora Maria João Cotter, com o Projeto "Garrafão com Vida"; 6º D, orientada pela professora Célia Ferreira, foi distinguida com a uma Menção Honrosa no Projeto “J. Meira & Tradição”. A turma do 6º A recebeu o 1º prémio com o projeto "À descoberta do nosso Património - Criação de lembranças", cujo trabalho de equipa foi realizado pelos alunos nas aulas de Educação Visual com orientação das professoras Júlia Faria e Conceição Rodrigues e com a colaboração da professora da disciplina de Português, Manuela Ribeiro, que ajudou na escolha do poema, que foi declamado com vivacidade pelos alunos ao som do típico toque nicolino, e nos ensaios da "performance". A equipa agradece do fundo do coração o apoio prestado por todos os colaboradores neste projeto. Parabéns aos pequenos empreendedores!

A professora,
Júlia Faria

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe