Mãos à Escrita
Jornal do Agrupamento Professor João de Meira
Pesquisa

Entrevista à Coordenadora Assistentes Operacionais
Por Manuela Ribeiro (Professora), em 2012/06/20613 leram | 0 comentários | 185 gostam
A Coordenadora dos Assistentes Operacionis respondeu a algumas questões dos nossos jovens jornalistas.
Clube de Jornalismo: Considera que as instalações da escola estão de acordo com as necessidades dos alunos? Porquê?
Chefe dos Assistentes Operacionais: As instalações da escola não estão de acordo com as necessidades dos alunos. Porque existem espaços de abrigo nos tempos de chuva, faltam salas para reuniões ou um auditório, para que os assistentes operacionais não carreguem sempre o mobiliário. Falta uma biblioteca, caixotes do lixo, arrecadações e pias para despejar a água da limpeza das salas e dos corredores do dia-a-dia. No que diz respeito ao pavilhão, este não tem condições suficientes para a prática de educação física e para tomar banho no fim destas aulas.
CLJ: Que tarefas diárias são realizadas pelos assistentes operacionais? O seu número é suficiente?
CAO: As tarefas realizadas pelos assistentes operacionais são as seguintes: limpeza dos espaços exteriores e interiores, tais como: salas, corredores, escadas, casas de banho, secretaria, direção, abertura de livros de ponto, distribuição de material didático aos professores. O número de assistentes operacionais é insuficiente, visto haver uma grande quantidade de alunos e também porque a dimensão da escola é maior.
CLJ: Acha que os alunos podem contribuir para um bom funcionamento da escola? De que modo?
CAO: Sim os alunos poderão contribuir para o bom funcionamento da escola. Portarem-se bem, obedecendo com as regras que lhes são impostas desde o inicio das aulas, não deitarem lixo par o chão utilizando mesmo assim os poucos caixotes de lixo que existem. Usar as casas de banho devidamente, utilizando os caixotes dos papeis e dando as respetivas descargas nas sanitas. Com tudo isto, pretende-se dizer que os alunos devem respeitar a comunidade educativa.
CLJ: Na sua opinião, o que está mal e bem na nossa escola?
CAO: Na minha opinião o que está mal na escola, já foi referido na questão que diz respeito ás instalações. O que melhorou na nossa escola foi: a colocação de projetores multimédia fixos em algumas salas de aulas, quadros interativos (embora sejam poucos), estores nas janelas, duas salas de computadores, onde o equipamento foi renovado.
CLJ: O que podemos fazer para melhorar o funcionamento da escola?
CAO: Para melhorar o funcionamento da escola é necessário haver uma boa colaboração de toda a comunidade escolar, ou seja, alunos, professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, encarregados de educação e a direção, para que desde o inicio de um novo ano letivo, as regras impostas, sejam cumpridas mais a rigor.
Juntos conseguiremos com sucesso um melhor funcionamento da escola!

A Coordenadora dos Assistentes Operacionais,
Ana Gonçalves



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe